Mika Nakashima lança seu primeiro álbum de estúdio após quatro anos em Março, e como confirmado a cantora lançaria um single promocional em Fevereiro que seria “Koi wo Suru“, e tudo indicava que seria mais uma balada para o inverno, porém em uma reviravolta genial a cantora decidiu lançar algo muito melhor que isso e apostar em um som mais uptempo anos oitenta:

A introdução da música soa quase que angelical e esse clima parece ganhar cores e vibrações quando aquele clima pop anos 80 se encontra com uma atmosfera doce e delicada do j-pop, criando uma faixa que realmente ganha mais potencial ainda. Os versos são bem envolventes e vão crescendo até seu refrão que é muito mais açucarado do que impactante, o objetivo é soar apaixonado e leve e isso faz com que você seja seduzido por todo esse clima que a música vai criar. “Koi wo Suru” soa um tanto inofensiva, mas ela sabe como te pegar, grudar trechos em sua cabeça e os vocais da Mika como sempre são um caso a parte, ainda mais com graves tão marcantes como os dela.

koiwosuru1.png

O que eu mais curti no clipe de “Koi wo Suru” foi que a Mika Nakashima é uma MULHER apaixonada por um HOMEM, pode ser marido ou namorado, mas é lindo ver um clipe onde uma mulher como ela não precise contracenar com um senhor que tem idade para ser pai dela para ceder a imposição do machismo japonês. O enredo do clipe é mais clichê, porém funciona e diverte. A história central gira em torno do retorno do seu conjugue que vive viajando a trabalho, e ela também é uma mulher independente que manteve seu trabalho e como essa relação se dá a distância, como os pequenos presentes e ligações são tão importantes e mantém os laços firmes. Tudo foi pensado de maneira bem delicada e realmente envolvente.

koiwosuru2

Koi wo Suru” não trás grandes deslizes, dentro do que sua produção poderia oferecer ela preenche todas as lacunas, a música sabe criar momentos envolventes, que vão te fazer sentir dentro de um romance doce e apaixonante. O clipe consegue passar toda essa atmosfera de uma maneira mais madura, com um amor adulto, o que torna tudo mais encantador, pois tira um pouco a canção de uma zona clichê e coloca ela com mais frescor e ousadia.

Anúncios

4 comentários em “Mika Nakashima aposta em som oitentista delicioso para comeback!

  1. Alguém faz o favor de mostrar essa faixa pra Namie, pq é assim que uma mulher madura faz uma faixa refrescante e adocicada, não aquela coisa boring do Strike a Pouse.

    No mais, gostei muito dessa música. Fico pensando se ela ainda pretende produzir algo um pouco mais “pesado”/com pulso.

    Bem vinda de volta, nossa eterna Osaki Nana ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s