Aimer está de volta aqui para promover a sua primeira coletânea após o sucesso de Daydream, que foi responsável por uma grande explosão da cantora para listas de diversos blogs brasileiros, inclusive o Japonesque Divas, como um dos melhores álbuns e músicas lançadas em 2016. Ao alcançar esse ápice não só em sua carreira, mas também em conseguir chegar em uma sonoridade única e não genérica dentro do mercado nipônico chegou a hora da Aimer se consolidar, firmar sua imagem, então por isso eu não me surpreendi nenhum pouco com isso:

Para melhor ou pra pior “Kagoesou na Kisetsu Kara” mantém Aimer exatamente onde ela deve estar, o primeiro ponto é não quero que a artista inove agora, ela chegou ao grande público com essa sonoridade que mescla o pop com o rock progressivo lá dos anos 2000, então ela precisa apresentar mais faixas dentro desse estilo e se consolidar enquanto cantora para aí sim cobrar inovação. Outro ponto esse single faz parte para promover sua primeira coletânea, logo, tem mais é que ser algo que traga seus elementos mais marcantes e não algo fora da curva, logo para mim a cantora acertou no que ela tinha de fazer.

aimer1.png

Os versos de “Kagoesou na Kisetsu Kara” são interessantes, seu pré-refrão é bem discreto e reduz o andamento criando uma atmosfera que navega entre o intimista pela interpretação da cantora e excitação provocada pela intensidade tocada do arranjo, o refrão é on point e realmente funciona. Como sempre Aimer apresenta provavelmente um dos vocais mais bem trabalhados dentro de todo mercado nipônico, apresentando graves marcantes, uma voz de cabeça que soa quase angelical que em alguns momentos transborda emoção em sua interpretação. O lançamento é bom, e provavelmente se tivesse um clipe seria uma faixa com maior impacto ao meu ver, todavia ela satisfaz e cumpre muito bem sua função.

Anúncios

Um comentário em “Aimer se mantém consistente em seu novo single!

  1. Desde que eu vi a prévia desse single eu já sabia que seria algo épico, pq nada que a Aimer faça fica abaixo de épico ❤ .

    Fico pensando no que ela poderia fazer numa vindoura inovação do seu som. Acho que ela se daria bem incluindo alguns elementos folk em futuras composições.

    Minha nota: ∞ / ∞

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s