O inverno sempre trás uma chuva de baladas para os ouvintes do Japão que por sua vez adoram uma boa balada que muitas das vezes é responsável por se tornar o maior hit de qualquer artista, seja ela de qual segmento for. Nesse mês algumas baladas não receberam destaque no blog, mas estão juntas em uma playlist rápida, vamos conferir as últimas baladas lançadas até agora no mês de Fevereiro:

facesckCrystal Kay trouxe “Faces” que tem um ar mais angelical e delicado, o que não torna a balada tão explosiva e cheia de emoções como de costume para a cantora, ela é mais branda e vai crescendo de uma maneira bem discreta até chegar em seu refrão que tem funciona muito bem dentro de toda a música. Eu não gostei muito da meia lua e bateria dentro da música, os elementos da percussão tiraram um pouco o brilho da faixa que poderia ser mais crua, para dar mais destaque aos vocais da cantora, e o momento explosivo da faixa deixou um pouco a deseja, eu esperava mais agudos, ainda mais vindo da Crystal.

hitomi11Hitomi também faz parte do grupo de cantoras de grande visibilidade nos anos 2000 com uma queda monstruosa em vendas. Seu mais novo single “Yume Hakonda Randoseru” tem um ar bem ensolarado, seu arranjo é bem distinto do que se espera em geral do j-pop, mas infelizmente os versos são um tanto frágeis e não conseguem manter a música em uma consistência por muito tempo. No geral a música é agradável e vale a ouvida, pode ser a chance que a cantora tinha para conseguir emplacar novamente já que é tema de dorama.


lovesongHitomi Kaji irá lançar o seu primeiro álbum de estúdio na primeira semana de Março, o nome do disco é NAKED, e as capas são bem interessantes. O single digital para promover o disco é “Love Song” que pode ser considerado como o perfeito clichê, ela apresenta todos os elementos padrões para uma balada de j-pop, porém os vocais da cantora são MUITO bem trabalhados, além de conseguir sintetizar bem, sem precisar passar de cinco minutos para te tocar totalmente. A música transborda emoção e é provavelmente a música mais agradável dentro desse segmento mais “zona comum” do j-pop.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s