Koda Kumi Kodão para o íntimos já havia anunciado que o W FACE será um disco duplo e que cada um deles irá trazer um lado da cantora, basicamente um é o lado rala cu e o outro o conceitual. Para deixar os fãs da cantora loucos do cu, a avex decidiu de maneira bem genial postar short version porque não há nada melhor do que ouvir uma música e ver um clipe pela metade em seu canal incrível, vamos conferir a tão pedida, “Ultraviolet“:

Para quem quiser ouvir a música completa é só clicar aqui. Eu não sei quando a Koda Kumi passou a fazer clipes com o nível de investimento inferior ao capope, isso daí parece uma versão de coreografia de qualquer clipe da videografia da cantora, mas acreditem isso não é algo ruim. O que é realmente problemático é a Koda apresentar uma canção tão meia boca quanto “Ultraviolet“, antes que os stans venham falar que isso é um supra sumo, vão ouvir o WALK OF MY LIFE, “Money In My Bag” é infinitamente superior a isso. O refrão da música é até bom, acreditem, ele tem uma forma incrível e o primeiro verso da música chega com tudo, mas a ponte pro refrão é que não tem liga com a música e o middle-8 deixa essa sensação dual mais forte, e sinceramente é um lançamento que não me empolgou em nada tendo em vista que “Shhh!” e “Cupcake” estão no mesmo álbum.

Quanto tempo a Koda não fazia uma balada mais colorida e doce como “BRIDGET SONG“, talvez a última faixa assim foi “IN THE AIR” lá em 2011. A formula já é mais conhecida, e mesmo sendo uma versão curta, sabemos que normalmente a cantora acerta muito mais em faixas assim, tendo em vista o seu histórico por faixas mais leves e adocicadas como “Someday” e “anytime” que são faixas clássicas e épicas dentro do seu setor mais balada e mid-tempo. Devo confessar que “BRIDGET SONG” trás um certo frescor e nostalgia, o que realmente leva a crer que o disco vai funcionar.

5stzu5q

A sensação que eu tenho é que a Koda parou em 2011-2012 e nunca mais buscou atualizar o seu som, o R&B já evoluiu e cedeu para o mercado eletrônico a muito tempo criando um som bem mais distinto como vimos dentro do visual album da Beyoncé, ou no ANTI da Rihanna. Porém a equipe da japonesa não quer se atualizar, não tem um trap, uma batida que te faça pensar que a faixa realmente está ligada no que acontece atualmente, e até mesmo quando ela aposta em uma balada ela não busca inovar, apostando em algo já presente em seu repertório. Vamos aguardar e ver se no W FACE a Koda consegue mostrar alguma maturidade sonora ou uma nova vertente, porque até aqui, nada de novo foi acrescentado.

Anúncios

4 comentários em “Kodão continua no piloto automático com “Ultraviolet” e “BRIDGET SONG”!

  1. Vou fazer o que aprendi com os capopeiros, e dizer que isso ai é ruim por que é só um “pré-release”, e que as músicas de promoção de cada álbum serão superiores!!!!!!!1

    (eu espero @_@)

    no mais……….VEMMMMM KODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s