O blog não acabou, houve um hiatus longo de uma semana, mas tá tudo bem e vamos voltar ao funcionamento com publicações mais presentes e tentarei manter o mesmo nível de antes, mesmo me envolvendo com vários projetos na minha vida real. E durante essa semana em que eu estive ausente muita coisa aconteceu, então vamos comentar todas com bastante calma, e vamos começar pelo principal.

A maior Shakira japonesa que você respeita ❤

O meio do jotapope realmente PAROU quando a avex trax publicou uma nota dizendo que seus produtos serão proibidos fora do Japão. É óbvio que a avex e dentro dela há várias sub-units além de produtoras onde suas funções são distintas, mas não é novidade nenhum o quão retrograda a equipe da avex é. A avex levou anos para postar vídeos em seu canal no youtube, e grande parte deles são short version, algo realmente penoso para se conseguir digerir, tendo em vista que isso não anima público nenhum a assistir metade de um vídeo.

Eu vou comentar isso ainda, aguardem

A avex tem tanto artista com uma fanbase internacional gigantesca e gravadora simplesmente se preocupa em postar versões cortadas dos vídeos, o que faz com que a maioria das pessoas eu sou uma delas busque esses vídeos por plataformas onde não arrecada lucro algum a gravadora, tendo em vista que o Youtube é a MAIOR plataforma de stream usada hoje em dia, onde pessoas criam indústria pessoais e tem gente até se filiando a governo pra ganhar dinheiro com isso. Enfim, não dá para entender a avex que parece que quer se fechar nos anos 90, enquanto a Oricon que parecia totalmente contra aos digitais cedeu a fazer uma parada especial e única para álbuns que vendem dentro desse segmento, e provavelmente RIAJ comece a fazer certificados para os streams.

Isso muda algo para os fãs internacionais? Não, acho bem difícil, afinal a avex e suas filiais já assinaram com os streams, até porque o Spotify já chegou e não há mais como evitar a quebra das vendas físicas no Japão nos próximos anos. É bem provável que os álbuns sejam liberados sim em plataformas digitais legais, já que é uma forma de lucrar e que os gastos são bem menores do que você gastar fortunas com lotes físicos para que um artista vá competir com nomes internacionais de grande porte em um país onde a sua produtora ou agência não tem interesse em se lançar. É preciso lembrar que o jotapope não é igual ao capope onde os artistas realmente se preocupam em fazer turnês asiáticas constantemente ou passem em programas para se divulgar, isso não acontece dentro do mercado japonês, logo a redução de uma distribuição não é algo ruim. Claro que isso é diferente de proibir, e talvez o real motivo seja para conseguir que seus artistas que tem força fora do Japão consigam números “expressivos” (se você pensar que nem se vender MUITO na ásia, não chega a metade do Japão), porém a avex dessa vez ganha o prêmio de pior gravadora asiática. Lembro-me como se fosse ontem, em 2008 para se preciso, quando o canal da avex estava no ar e os vídeos de Koda Kumi e Ayumi Hamasaki eram picotados e só a partir de 2011 começaram a postar full videos antigos, quando ninguém mais tinha necessidade de vê-los, pois existe jpopsuki e afins.

QdhLcI3ch6I.jpg

No mais é isso, vamos ter que segurar a marimba e torcer para que os álbuns e singles continuem vazando, ainda mais que sabemos que chineses sempre vão existir e não adianta a avex lutar contra isso, porque se o Brasil tem o Paraguai, o Japão tem Taiwan.

Anúncios

14 comentários em “avex trax se consagra a gravadora mais ridícula de todo o mundo! <3

  1. Gente pelo que vi em vários sites a nota da AVEX se referia apenas a AVEX PICTURES, ( animes e imagem)) referente ao J-pop em geral nada seria afetado, os próprios sites como CD JAPAN e AMAZON informaram isso,
    alias se você for agora comprar um cd no site CDJAPAN esta normal a compra ,.
    Fora que o Jpop vende muito alias o 2º maior mercado musical do planeta é o Jmusic
    ja o kpop nao vende tem baixo retorno financeiro os fas nao consomem, porque as empresas liberaram tudo de graça,,e dai vem um monte de disband

    Curtido por 2 pessoas

      1. Sim mais, ja explicaram , o CD JAPAN publicou isso no twitter deles, que era apenas AVEX PICTURES, O Jpopasia, também notificou ,foi apenas um mal entendido, milhares de sites esclareceram depois que nao afetaria o Jpop, era só anime e imagem

        Curtido por 2 pessoas

  2. Primeiro quero confessar que acho uma puta falta de sacanagem-escrota, a senhora pensar em matar seu blog por conta de crise existencial que esse teu digno maldito te proporciona (malditos geminianoss). Não importa se vc posta todos os dias da semana ou uma vez no mês, mantendo seu carinho pelo blog e mantendo é o que importa. Que feio querer deixar seus leitores na mão kkkk tapa1
    Sobre a avex …. “espero que flope”, como não flopa ne kkk basta torcer que um dia flope kkkk não entendo a estratégia deles.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não tô entendendo essa mudança aí, eles não vão vender mais nada de musica pra fora do Japão??
    E sobre os animes e mangás?
    Não posso mais assistir animes, que é ilegal?
    Não haverá publicação de mangás no resto do mundo?

    TO CONFUSO

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s