Ai Otsuka é provavelmente um dos maiores nomes do j-pop. Debutando em 2003 e ficou um bom tempo atingindo vendas de altíssimo nível, conseguindo se manter entre os nomes mais importantes do j-pop até 2008, entrando em um hiatus que só retomou as paradas anos depois. E desde então Otsuka não vem conseguido estar entre os maiores nomes da j-music, ao ponto de levar três anos para lançar um single físico e eis que esse momento chegou e vamos conferir “Watashi“:

A sensação que fica é que a música é boa e ela sai daquela zona comum e genérica de baladas longas que os japoneses costumam lançar nessa época do ano. Ai Otsuka quer se manter antenada ao que está acontecendo de melhor no j-pop e para isso ela nos trás um house com um arranjo orquestral de fundo para dá um ar mais sofisticado a música. “Watashi” lembra os trabalhos que Asako Toki fez no PINK, o que só causa uma impressão boa, pois não é uma fórmula muito usada dentro do j-pop e ver duas artistas fazendo algo semelhante (não é igual) e distinto só enriquece o mercado.

watashi2.png

O vídeo clipe por sua vez não trás uma super produção ou uma história de amor como pano de fundo, apenas a cantora passeando pela cidade com um olhar distante, vendo o sol nascer. Mas isso nem é o que há de mais importante acontecendo sobre a produção visual de “Watashi” e sim a revolta dos stans da Namie Amuro:

watashi3.png
Dublado: ISSO É UMA CÓPIA BARATA DO CLIPE DE BABY DON’T CRY!!!!!!

Bom eu não sei vocês mas o clipe de “BABY DON’T CRY” tem uma direção que é tão comum para qualquer clipe pop japonês/internacional/nacional que nem é preciso rebater essa mensagem de ódio com relação ao lançamento dessa mulher. Enfim, que isso sirva de buzz para que ela ganhe visibilidade no mercado e as pessoas comentem, porque fora isso, NADA lembra a música citada.

watashi4.png

Watashi” tem uma refrão leve e libertador, porém ele é um tanto inofensivo, leva um tempo para que você o encontre na música, pois há outros versos que soam mais interessantes e porque seus acordes se assemelham então para um ouvinte mais desligado a música pode demorar de cair ao gosto, porém até o final da execução você vai conseguir ceder a essa atmosfera ensolarada e branda, que realmente consegue cativar.

CAPAS DO SINGLE
Anúncios

3 comentários em “Com stans da Namie dizendo que é plágio, Ai Otsuka volta pro j-pop!

  1. Quando li o titulo pensei que fosse um plágio mais descarado kkkk só pq Namie foi a 1a habitante do mundo globalizado não quer dizer que ela inventou tudo né rs

    A música é bem gostosa, mas não curti muito o vocal dela nessa musica (em alguns momentos me lembrou a vocal do Ikimonogakari, e acabava destoando do instrumental tbm)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s