Def Will surgiu na vida dos jotapopeiros lá em Julho do ano passado e cresceu bastante no meio devido ao fato de uma das integrantes ser brasileira, ou seja, temos uma representante em um grupo do j-pop. Então, ficamos aí por quase sete messes esperando um novo single ou vídeo das garotas e eis que ele está entre nós. Def Will seria uma banda idol com um número menor de integrantes tentando lugar ao sol? Ou elas buscariam novas referências para conseguir serem distintas e pegar um público internacional? Vamos conferir agora em “Winding Road“:

Por ser inverno no Japão eu esperava uma balada genérica ou uma mid-tempo just ok, e eis que a banda me oferece um synthpop classudo para agregar aí um valor ao jotapope. “Winding Road” entrega seu refrão logo de primeira e ele realmente marca ainda mais com os versos de rap que funcionam como outro verso para intensificar seu replay appeal. Os sintetizadores sabem surgir e acontecer na hora certa da música, os versos de cada integrante tem algo à acrescentar a música e um super ponto para produção que ao invés de colocar mais um refrão após o rap, emendaram pro middle-8 e entregaram uma música enxuta sem ter aqueles incansáveis cinco minutos tradicionais do jotapope.

windingroad2
DONA DA BANDA, DONA DO BRASIL ❤

Outro ponto para a banda é essa composição que é bem diferente das baladas típicas da maioria dos atos femininos do j-pop, mesmo ela soando poderosa, ela também sabe ser frágil, pegando você em algum momento da música. Falar sobre o medo de encarar uma paixão, não estar preparada para encarar uma relação e todos suas responsabilidades é bastante interessante e não soa uma garota apaixonada clichê ou uma independent woman mais do mesmo, elas souberam dosar bem a mensagem da música. E o clipe passa isso de diversas maneiras, temos garotas enfrentando problemas de relacionamentos amorosos, profissionais e até mesmo de criatividade artística, trazendo um clipe também interessante, mais um ponto para as Def Will! ❤

windingroad3

O mais importante de “Winding Road” é que as Def Will se firmam como uma banda distinta do mercado japonês não remetendo a nenhum ato, a única coisa semelhante há elas é Lovelyz no k-pop, e eu achei “Winding Road” tão boa quanto, então elas estão no caminho certo. Se você pensar que esse é um lançamento de inverno, as meninas estão apresentando algo mais sensível e apaixonante, vamos aguardar para o single de verão que provavelmente será algo bem mais comercial. Por hora só me deixa ansioso para acompanhar os próximos passos das Def Will.

Anúncios

10 comentários em “Def Will lança mid-tempo classuda, se firmando como uma banda distinta

  1. O MV é lindo , mais se tivesse sido produzido pela LDH (Egirls,Happiness,Exile) e nao pela Avex teria ficado muuuuito melhor .Mais a Avex caprichou mesmo assim .
    Ainda sim o grupo jpop que tem menos integrante de garotas é o Faky se não me engano

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s