A safra de anime songs de 2017 parece estar realmente BoA temos a ZAQ, AnlyMegumi Nakajima, que desempenharam bem esse papel e receberam posts exclusivos para cada lançamento. A razão para existir essa playlist e não posts avulsos são duas: A primeira é porque tem canções aqui que eu achei bem just ok e não acharia justo atrasar reviews de outros lançamentos mais importantes. Já o segundo motivo é que eu estou de férias então posso fazer vários posts, mas quando minha rotina for corrida mais uma vez, é bem provável que playlists ocorram bem mais frequência, tendo em vista que em média são lançados uns dez singles e álbuns no Japão.

e50457596f09e5121c1f8bfb2fce51ea29233aaf_hq.gif

Nossa aventura vai passar por três aberturas de animes que estão estreando essa temporada, ou ganhando uma segundo temporada, mas o mais importante é que todos são distintos um do outro o que dá um certo alívio já que para cada gênero de anime há seu tipo de sonoridade específico, logo, pode ser que a playlist seja diversificada. Lembrando que são apenas três aberturas, então é um lista bem pequena.

animesongs1-1Wagamama MIRROR HEAR” (download aqui) é o single de debut da Ayaka Ohashi, além de ser tema de abertura de Masamune-kun no Revenge. A canção é bem zona comum e não se difere em nada do que se é apresentado em anime songs, porém ela cumpre o seu papel de maneira razoável, não é massante de ouvir e realmente ficou bem produzida. O single físico vem com as faixas “Irodori Place” e “Lonely Sunshine“, a primeira música é mais doce e melosa, enquanto a segunda soa mais agressiva e tem um potencial bem maior do que a própria canção título do maxi-single.

uncontrollableA próxima é “Uncontrollable” (download aqui) da cantora Kanako Ito, é abertura do tão esperado Chaos Child e ela tem um teor mais sombrio e dramático, porém não se engane ela não trás grande surpresas em sua produção, o refrão não consegue soar tão grandioso ele parece não se encaixar muito bem após a ponte que lhe é oferecida por sua produção. Talvez se os violinos fossem usados em mais momentos a faixa tivesse um potencial mais caótico e impactante, mas pro que tá apenas diverte seu público, sem conquistar novos horizontes ou ousar.

unmeidilemmaPara encerrar a playlist vem “Unmei Dilemma” (download aqui) da Azusa Tadokoro como abertura de TRICKSTER, a cantora já havia sido o encerramento da primeira temporada, agora ela preenche a vaga de abertura. “Unmei Dilemma” é uma faixa que vai criar uma atmosfera agridoce o refrão parece ser mais leve do que todo o resto da faixa e em alguns momentos isso vai funcionar e outros não, a produção consegue acertar na maioria das vezes, o único momento que realmente fica desconexo é o middle-8 da canção que fica bem pesado e pra voltar pro clima mais suave parece não estar na mesma música.

Anúncios

4 comentários em “JAPONESQUE PLAYLIST: AnimeSongs – Janeiro’17

  1. Eu amei No Size da Alisa Takigawa, ending de All Out!!. Pior que a música não tem nada demais, só amei mesmo. Outra que me conquistou foi a 2ª abertura de Sangatsu no Lion, Sayonara Bystander pela YUKI (sim, a vocalista do lendário JUDY & MARY)

    PS.: Sei que vc já viu, mas quero post da prévia de W FACE (quero post de qualquer coisa relacionada á estes álbuns)!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Já vi sim, eu editei o post da Kodão assim que eu vi. Não tenha pressa, no dia 4 de Fevereiro sai “On My Way” que será tema de dorama, então, vai ter Kodão ainda essa semana ❤

      Saudades JUDY & MARY, uma das melhores bandas de j-rock ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s