Ms.SOLDIER (baixar aqui) é o novo álbum de estúdio da cantora japonesa de pop e R&B, as faixas “Hold your pride” e “It’s Little Too Late” foram lançadas antes do álbum em plataformas digitais para promovê-lo e desempenharam bem o papel por mostrar dos lados da cantora. A capa do álbum é realmente incrível e consegue chamar sua atenção por sua sensualidade e ousadia, algo refrescante no mercado japonês o que instiga a descobrir mais sobre a artista.

Ms.SOLDIER é um álbum que vai flertar sintetizadores eletrônicos com batidas e produções de R&B dos anos 2000, causando uma sensação meio que datada para o ouvinte conforme ele vai passando as faixas do disco. A questão não é apenas usar uma fórmula que está mais que desgastada, mas também não apresentar músicas coesas e que consigam cair em sua memória, com versos que realmente funcionam, mas infelizmente isso demora de acontecer e o disco fica sempre em faixas medianas ou despretensiosas.

O que há de mais desconfortante é a falta de coesão do conceito do disco com suas faixas, uma capa tão impactante e com um ensaio fotográfico tão ousado ter faixas tão inofensivas, ainda mas um disco onde se predomina canções românticas mais depressivas que empoderadoras. Em alguns momentos há boas canções que vão surgindo como a inicial “Hold your pride” que consegue com bastante exito fazer a proposta da produção de mesclar eletrônico com o estava em voga no meio dos anos 2000, além das faixas “Wonderland“, “Good Good” e “It’s Little To Late” que conseguem ter algum saldo positivo.

C2aeq-3VIAEZOeX.jpg

A pukkey tem vocais maravilhosos e uma técnica muito boa, diferente do que grande parte das cantoras japonesas oferecem, e sua imagem enquanto artista também é marcante tanto por sua beleza como proposta artística. Todavia parece que sua equipe não está muito situada no que há de novo nas produções urban ou R&B trazendo faixas que deixam bastante a desejar, parecendo um disco que seria lançado há mais de dez anos trás, desperdiçando um grande talento.

mssoldier21. Hold your pride 72/100
2. Giveing up easy 55/100
3. Snow white 61/100
4. Fighter 52/100
5. Love me or hate me 62/100
6. Paradise 55/100
7. Power Love 52/100
8. It’s little to late 67/100
9. Last Love ~No Reason Part.2~ 66/100
10. Trapped Ocean 57/100
11. Lay Around 55/100
12. Wonderland 70/100
13. Good Good 68/100

Anúncios

5 comentários em “ALBUM REVIEW: pukkey – Ms.SOLDIER

  1. COMO FOI QUE EU NÃO CONHECI ESSA MULHER ANTES????????????
    A voz dela é gostosa demais de se ouvir, e essa sonoridade old 2000’s só favoreceu minha apreciação do álbum (teve momentos que parecia que eu tava ouvindo algo da Lasgo, só que sem a voz da Lasgo ^^).

    Mas confesso que realmente faltou mais músicas explosivas e/ou sensuais pra combinar com o conceito do álbum. Como vc disse, faltou coesão (mas como fã da Koda essa falta de concordância entre conceito e sonoridade nem importou muito no fim das contas).

    Minha favoritas foram Giveing up easy, Hold your pride, It’s little too late, Love me or hate me, Good Good e Paradise (mas gostei de todas ^^)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s