Maaya Uchida é uma dubladora de animes bem popular no Japão, ganhando diversos prêmios e atualmente a cantora está figurando na quarta colocação dos discos mais vendidos da Oricon com o seu mais novo mini álbum “Drive-In Theater” (download). O que podemos esperar do disco é bem óbvio, canções que vão flertar com elementos característicos da anime song, logo vamos conferir como essa produção foi apresentado e se as canções conseguem surpreender:

O disco começa em onda mais pin-up em “Shiny drive, Moony drive” a ideia de colocar instrumentos de sopro na música deu um ar mais clássico e vintage, além de conseguir soar bem coesa com os demais elementos. O refrão é certeiro e chiclete, e o solo de guitarra também é agradável. O clima se mantém em um pop rock um pouco mais agressivo em “Moratorium Dance Floor” criando uma atmosfera mais 007, principalmente pelos acordes tocados pela guitarra aqui, a faixa é bem mais marcante, seja por seu clima mais ácido e ao mesmo tempo divertido, dando um perfeito agridoce, o que combinou bem melhor com os vocais da Maaya do que a anterior, soando mais agradável. O álbum cria um clima mais adocicado e leve com “Moment” que combinaria muito mais encerrando o disco do que após uma música mais agressiva, o que tira um pouco do brilho da canção. A faixa lembra um pouco a faixa “Trauma” da Ayumi Hamasaki. Já em “5:00AM” tem um clima mais noturno, flertando um pouco com o Jazz, o que faz com que a canção fique mais romântica e melancólica dando todo o clima perfeito para a interpretação da cantora.

O disco muda de ambiente mais uma vez indo para “Crossfire” que é um pop rock mais agressivo e que combinaria seguir perfeitamente após “Moratorium Dance Floor“, a canção tem bastante impacto principalmente em seu refrão que consegue ser bem marcante. A última faixa “Smiling Spiral” é uma faixa agradável, que funciona bem, mas não trás nenhum elemento que você não consegue achar em qualquer anime song qualquer, exceto pelo piano que deu mais beleza a canção.Uchidamaaya.png

Drive-In Theater” comente erros mais por sua tracklist do que por suas faixas, todas as canções realmente tem uma produção mais diferenciada dentro da anime song sem perder os elementos característicos para que o público seja mantido, porém colocar canções que soam mais leves seguidas ou antecedentes a faixas mais elétricas tiraram um pouco do brilho de sua produção, mas ainda sim vale a ouvida, é um bom lançamento para esse mês de Janeiro.

  1. 669px-uchida_maaya_-_drive-in_theater_cddvdShiny drive, Moony drive 70/100
  2. Moratorium Dance Floor 80/100
  3. Moment 68/100
  4. 5:00AM 70/100
  5. Crossfire 72/100
  6. Smiling Spiral 68/100

Anúncios

Um comentário em “ALBUM REVIEW: Maaya Uchida – Drive-In Theater

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s