Mai Kuraki foi sem dúvidas uma das maiores solistas do j-pop nos anos 2000, seu primeiro disco “Delicious Way” vendeu mais de quatro milhões de cópias no Japão e até 2005 ela foi um dos nomes mais influentes na j-music entre as mulheres. Após um tempo a cantora vem criado uma estabilidade sem grandes variantes em sua carreira e inclusive ficou três anos afastadas de lançamentos lançando apenas singles digitais (dois ao todo). Após um bom tempo afastada a cantora decidiu lançar três versões do seu single, “YESTERDAY LOVE” (download aqui) que será tema de encerramento do anime Detective Conan. Vamos conferir esse lançamento:

YESTERDAY LOVE é uma faixa que realmente trás todos os elementos das anime songs seja pelos acordes de guitarra que criam um efeito bem característico pelo eletrônico de fundo que se assemelha a algo mais game, ou até mesmo por seu refrão bem característico. A canção tem uma boa execução e consegue ter uma crescente interessante, mas nada que surpreenda muito se você acompanha faixas desse estilo, deixando um pouco a desejar quando o quesito é inovação e criatividade em sua produção, é uma faixa boa, mas que possivelmente poucos irão se lembrar ao final do devido a quantidade esmagadora de lançamentos semelhantes a esse. O seu vídeo tem duas versões a original e a que você pode ficar mexendo nas configurações e seguindo a cantora pelo mouse – algo mais interativo – mas não acontece muito além do que já é proposto no short vídeo, a cantora fazendo expressões faciais e movimentos expressivos, enquanto os dançarinos fazemos passos de dança.

yesterdaylove.png

O lançamento não trouxe impacto para Mai em meio a tudo que possivelmente será lançado no jpop esse ano, porém a faixa consegue funcionar bem e apresenta de maneira coesa uma anime song, já o vídeo deixa um pouco a desejar, pois os efeitos ficam apenas no jogo de luzes. YESTERDAY LOVE não faz com que a cantora tenha um comeback a altura do seu nome, mas amostra que ela ainda está no mercado fonográfico japonês.

Anúncios

Um comentário em “Mai Kuraki faz seu comeback apostando em uma anime song com “YESTERDAY LOVE”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s