E finalmente o clipe de “HARAJUKU IYAHOI” está entre nós após mais de uma semana do seu lançamento nos digitais, o que me leva a crer que realmente a equipe da Kyary Pamyu Pamyu não está nada empenhada com a carreira dela, afinal, lançar uma canção sem vídeo clipe no Japão hoje em dia é algo nem Namie Amuro tem se dado ao luxo de fazer. Enfim, vamos finalmente conferir o que a Kyary trouxe para nós após uma ano aí em que ela ficou quietinha:

Eu não vou comentar sobre a música, porque a review sobre essa faixa já foi feita há uma semana e quem quiser conferir para saber apenas a opinião sobre ela é só dar uma conferida. Eu torci para que essa faixa tivesse um vídeo, tendo em vista que ela foi performada em um show do Nakata e também no especial de final de ano da CDTV, em que usou o mesmo figurino do clipe. Para falar do clipe é preciso lembrar que Harajuku é uma área específica do Bairro de Shibuya em Tóquio, e que lá as pessoas usam uma moda extravagante e com estilos kawaii que vão do gótico até o mais lolita, existindo diversas maneiras específicas de se vestir dentro desse padrão que Kyary ficou tão popular. Toda essa cultura é trazida de uma maneira bem criativa em seu vídeo com as peças de roupas, acessórios e até mesmo partes do corpos (talvez inspirados em Pequenos Espiões) são usados como modelos (pessoas) caminhando em um cenário escuro onde parece ter duas torres/edifícios centrais brilhando no fundo. Ponto para a direção que fez com que a câmera ficasse em movimento para te dar uma ideia de estar caminhando em uma cidade onde você vê pessoas se vestindo de jeito extravagante para todos os lados sem conseguir absorver todas as informações.

harajukuiyahoivideo2

Em resumo o vídeo sabe desempenhar a mensagem da música de fugir para o mundo onde você pode ser o que quiser e é em Harajuku. Mesmo com toda a criatividade que o clipe consegue trazer, ele é o vídeo mais simples apresentado pela Kyary até então, por não ocorrer algo que surpreendesse o expectador no final e por um efeito visual não tão mirabolante quantos seus antecessores, apostado apenas na coreografia com alguns complementos modestos no cenários. O vídeo de “Harajuku Iyahoi” cumpre o seu papel em entreter o público com o que Kyary sabe fazer muito bem, e mesmo não sendo o seu clipe mais inovador, ele diverte.

harajukuiyahoivideo3

Anúncios

4 comentários em “Harajuku Iyahoi trás clipe que não surpreende, mas é fiel a temática

  1. Primeiramente: QUE BLOG MARAVILHOSO AAAAA

    Concordo com você sobre o clipe, e fico feliz que tenha achado esse blog. Tava querendo me aprofundar na J-Music, e aqui vai ser um lugar bom pra isso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s