NMB48 é uma das banda de quarenta e oito integrantes no Japão, e é bem nova ainda, começou a carreira em 2011, e já está em seu décimo sexto single com “Boku Igai no Dareka“. Como de praxe a banda lança cinco versões do single uma para cara sub-grupo dentro delas, além de uma faixa solo para Kinoshita Momoka. Vamos conferir então a faixa principal, “Boku Igai no Dareka” (download aqui):

 


nmb481Eu realmente gostei do clipe, ele tem um conceito que me entretêm e lembra um pouco Lose My Breath das Destiny Child, só em uma roupagem mais criativa, criando um combate de dança entre a maioria das integrantes contra uma. O vídeo conseguiu me deixar curioso para a versão completa e cumpre bem o seu papel, mesmo não curtindo muito a coreografia do refrão. Então, “Boku Igai no Dareka” tem um ar pop rock mesclando com elementos do idol, e os versos que antecedem o refrão funcionam bastante e são realmente memoráveis, porém o refrão não deu liga para a música, a produção não conseguiu criar um arranjo interessante, então não conseguiu me marcar tanto.


604px-nmb48_-_boku_igai_no_dareka_type_aTouchuugesha” é uma balada agradável da banda, tem um teor mais acústico, conforme ela vai avançando em seus versos até chegar ao refrão vários instrumentos vão entrando sem perder o clima intimista da faixa. Os vocais são bem colocados e harmônicos, além de saber ir te guiando de maneira bem singela até chegar no refrão doce. A canção realmente é tocante e tem uma linha melódica encantadora.


nmb482Kodoku Guitar” é uma faixa mais inofensiva do que “Boku Igai no Dareka“, o único diferencial é que a guitarra está mais ácida aqui e o arranjo com mais progressão que a principal, mas não tem nada que firme muito bem a canção na memória. A faixa flui bem, ela é interessante, mas não tem nada muito inovador, tendo em vista que a faixa principal do single já tem uma linha melódica semelhante a ela. Entretanto eu realmente gostei do solo da guitarra, que ficou bem interessante, dando um pouco mais refino para a canção como um todo. O clipe é bem editado, mas não trás nada de novo com relação as meninas, continuam no piloto automático nesse requisito.


604px-nmb48_-_boku_igai_no_dareka_type_bKoi wa Sainan” é provavelmente a faixa mais fraca do single, ela não trás absolutamente nada de novo para a discografia de qualquer banda idol no Japão, ela é NMB48 sendo o mais genérica possível. Você escuta a faixa, ela não é de difícil absorção, mas não é memorável, é tão inofensiva que soa como uma bside que provavelmente só os fãs escutariam. Todavia o seu clipe compensa bastante, ele trás uma série de imagens que trabalham com a sexualidade, além de ter um clipe mais fantasioso e com uma coreografia até engraçada o que dá pra se divertir bastante com todo o trabalho das meninas aqui, mas a faixa sozinha não funciona.


604px-nmb48_-_boku_igai_no_dareka_type_cLet it snow!” é outra faixa que eu não consigo memorizar muita coisa, mesmo ela funcionando melhor que “Koi wa Sainan“, não trás muito valor, talvez se fosse colocada em outro ponto do disco, descesse melhor, mas onde está não ficou agradável. Porém “Let it show!” é uma faixa até agradável, e o solo de guitarra eleva a faixa dando para distiguir ela da antecessora o que já é algo interessante. O clipe de “Let it snow” é divertido, sua produção é criativa em criar um esquadrão de moda para caçar pessoas na rua (e em sua casa) para dar dicas de moda, tudo isso atrelada a uma interpretação bem forçada, o que só aumenta o teor cômico, vale o play.


604px-nmb48_-_boku_igai_no_dareka_type_dPriority” é uma faixa realmente com potencial, ela mescla elementos do flamenco, eletrônico e pop rock, e realmente parece que vai dar muito certo, até chegar ao refrão e ele não ser tão impactante quando se espera, ele se transforma em uma canção idol comum com influência eletrônica. A canção não é ruim, porém ela tinha muito potencial que foi desperdiçado por se manter fiel demais a um seguimento, todavia vale a ouvida e funciona sozinha. O clipe é bem interessante, essa integrante realmente se destaca entre as meninas e por fazer o estilo tomboy ficou bem marcante ao meu ver.


nmb48_-_boku_igai_no_dareka_theaterTaiyou ga Sakamichi wo Noboru Koro” é uma faixa mais leve e doce, ela funciona muito bem onde está, serve para fechar um disco ou show, cria toda aquela atmosfera mágica e suave, tem um andamento agradável, vocais bem colocados, um arranjo que soa como uma abertura de um mahou shoujo. Em resumo a faixa é agradável, não é algo que marque, mas funciona como encerramento de um disco ou single, até mesmo show.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s