Após a sua primeira coletânea em 2015, Claris se aventura a lançar algo que até então não era esperado para esse duo, um álbum cover de clássicos do Japão. SPRING TRACKS -Haru no Uta- detém uma faixa inédita além de quatro covers, sendo dos seguintes artistas: supercell, NIRGILIS, Matsu Takako e a lenda do jpop, Seiko Matsuda.

1454997488_726beae89362c51fab453d07a8270b24_sp_top

O disco começa com Hirahira Hirara (Espatula de vibração) que é uma mid-tempo que trás uma certa leveza seja por seu arranjo mais delicado ou pelos vocais sem mais suaves das vocalistas, a execução é boa e trás elementos enkas em determinados momentos. Sayonara Memories tem uma introdução acapella para depois vir as batidas eletrônicas, o que funciona muito bem, pois o vocal te atraí e deixa curioso para ver o que acontece, e o bom desempenho da música o faz ficar até seu final. Em sakura temos um coral meio sombrio e logo um vocal nos guia para um mar eletrônico, dando uma mudança não tão brusca, o que faz funcionar, além de surpreender. A produção dessa faixa soa muito mais certeira que a anterior, com um refrão radiofônico. Continuamos com Ashita, Haru ga Kitara (Amanhã, a primavera vem), que é uma faixa onde a produção eletrônica fica de lado e damos vez para acordes de violino e piano, trazendo um clima mais delicado, e o mini-album encerra com outra balada Akai Sweet Pea (Doce ervilha vermelha), a canção combina perfeitamente com um final de disco, fechando de maneira esplendorosa esse projeto de primavera das ClariS.

clarisspring

Download Album

SPRING TRACKS -Haru no Uta- trás boas releituras feitas pelas ClariS, não deixando a desejar em nenhuma das faixas apresentadas, destaque para Ashita, Haru Ga Kitara. Todas as faixas celebram o amor da primavera, sendo um projeto muito bem apresentado, seja por sua faixa inédita ou por seus covers que exploram bem a musicalidade da banda, colocando a identidade delas em clássicos da música japonesa.

1. Hirahira Hirara 70/100
2. Sayonara Memories 60/100
3. sakura 75/100
4. Ashita, Haru ga Kitara 80/100
5. Akai Sweet Pea 75/100

Anúncios

Um comentário em “ClariS – SPRING TRACKS -Haru no Uta-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s